Blog

Mix Internet | Agência Digital em Natal/RN. Agencia de Marketing Digital, Ação de Marketing Digital, Empresa de Marketing Digital - Entenda as vantagens de se contratar uma agência de marketing digital para sua empresa

Entenda as vantagens de se contratar uma agência de marketing digital para sua empresa

Marketing Digital | Por: Mix Internet

Se você tem um negócio, com certeza o seu maior objetivo é conquistar bons resultados sem gastar muito, não é mesmo? Na verdade, todos nós queremos, e com a evolução do Marketing Digital, isso facilitou bastante.

Esse investimento é muito menor do que o marketing tradicional, sabia? E a prova disso é como as grandes marcas estão utilizando ao seu favor o grande poder de influência que a internet e as redes sociais exercem na vida dos consumidores. 

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que cerca de 70% dos consumidores brasileiros com acesso à internet já fizeram compra online após receber um e-mail marketing.

Em 2020, a pandemia alavancou dezenas de negócios graças à internet. Muitas empresas investiram fortemente na presença digital para conquistar e fidelizar seus clientes e manter as vendas em alta.

No entanto, mesmo com tantos cases de sucesso, muitas empresas ainda têm dúvidas sobre contratar uma agência especializada em marketing digital ou se deve fazer o serviço de forma interna. 

Para ajudar a esclarecer essa e outras dúvidas, continue a leitura e responda as perguntas a seguir:

Você tem tempo para cuidar do marketing digital do seu negócio?

Para que uma campanha de marketing digital seja bem sucedida, antes de tudo é preciso um planejamento bem feito. Caso tenha algum defeito, seu dinheiro pode ir por água abaixo. Portanto, para um planejamento sair perfeito é preciso de duas coisas: tempo e experiência

  • Não bastar criar um perfil no Instagram: é preciso ter um conteúdo atraente e ter regularidade na publicação do conteúdo.
  • Não basta fazer um blog: é saber criar o conteúdo certeiro com a estratégia ideal que faça sentido para o negócio.
  • Não basta anunciar no Google: é preciso entender as ferramentas de SEO para elaborar as estratégias certeiras que vão ajudar a sua marca a conquistar um bom posicionamento no Google.

Agora imagina ter que se responsabilizar por todas essas tarefas e ainda cuidar do dia a dia da empresa? Uma pessoa só não consegue dar conta de todas as competências que envolvem uma campanha de marketing digital, concorda?

Você tem verba disponível para manter uma equipe interna?

Caso você esteja considerando montar internamente um departamento especializado no assunto para executar suas ideias, o seu time precisa estar afiado com as tendências do mercado e dominar suas funções. E quem são estes profissionais?

Redatores, designers, analistas de marketing, de SEO, programadores… é bastante gente, não é? São eles os responsáveis por desenvolver e aplicar as estratégias que sua empresa precisa para alcançar, engajar e converter clientes e impulsionar sua imagem no mercado.

Você sabe onde não está tendo bons resultados?

Você fez tudo do jeitinho que aprendeu, investiu uma boa grana no marketing digital, mas os resultados ainda não apareceram. Seu pensamento agora é de que “essa história de marketing digital” não é para você e nem para o seu negócio. A sugestão apresentada é descobrir onde está o erro da estratégia e refazê-la. Mas e o medo de perder mais dinheiro com isso?

E é aí que entra a importância de contratar os serviços de uma agência especializada em marketing digital para cuidar da sua marca com mais segurança e expertise. Ao iniciar sua pesquisa, é importante analisar alguns detalhes, como:

  • Defina os objetivos que deseja ao contratar uma agência: é aumentar as vendas? Fortalecer a marca no mercado? Melhorar o relacionamento com cliente?
  • Analise o portfólio das agências que mais se interessou e compare os trabalhos
  • Verifique se a agência possui certificações da área, como Resultados Digitais e Google. 

Além disso, é importante lembrar que as agências de marketing digital vão investir sabiamente a verba disponível. Links patrocinados, e-mail marketing, publicações nas redes socais e impulsionamento de publicações, anúncios pagos no Google Ads ou Facebook Ads, landing pages e estratégias de inbound marketing são alguns exemplos.

Ficou convencido de que contratar uma agência de marketing digital pode impulsionar o seu negócio? Aqui na Mix Internet, contamos com um time especializado para te ajudar nessa missão. Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Clique aqui e entre em contato com a gente agora mesmo!